Malmö e Danmark

E este é o último post em que falo das viagens pela Dinamarca! 🙂

Malmö

Esta ponte foi inaugurada no ano 2000 e permitiu ligar a península Escandinávia à Europa pela primeira vez desde a Idade do Gelo!

É a segunda maior ligação ferroviária do mundo, com um total de 16Km.

Permite que a cidade Sueca de Malmö esteja a apenas 35 minutos de Copenhaga!

Roskilde

Cidade fundada no século X pelos Viquingues, foi a primeira capital da Dinamarca.

No museu, podem-se encontrar verdadeiros barcos Vinquingues, descobertos no fundo do mar, mas ainda muito bem preservados! Ou então, como nós, brincar um bocadinho nas réplicas que estão disponíveis no exterior.

Esta cidade tem ainda uma belíssima catedral, a Roskilde Domkirke. Iniciada a construção no século XII, é onde repousam 38 antigos monarcas dinamarqueses.

Århus

Århus fica na Jutlândia (uma outra ilha das que compõe a Dinamarca) e para irmos até lá apanhamos um ferryboat. Nunca tinha experimentado este tipo de barcos mas tenho a dizer que foi uma viagem bem agradável!

Esta que é a segunda maior cidade da Dinamarca, data da Era Viquingue e a sua denominação original era Aros, que significa “na boca do rio”.

Foi um enorme porto de mar, centro mercantil e cultural, com a criação de uma universidade, em 1928.

Passeamos pela cidade e, apesar da ventania que se fazia sentir, foi bem agradável. É uma cidade muito diferente de Copenhaga, que me deu a sensação de maior aconchego e conforto! 🙂

Carlsberg

Para o último dia ficou a visita à antiga fábrica da cerveja Carlsberg, agora convertida em museu.

A visita (após nos mostrar aquela que é a maior colecção de garrafas de cerveja fechadas do mundo!) leva-nos pelas várias divisões da fábrica à medida que vamos percorrendo a história da empresa – fundação, evolução no mercado, divisões, fusões, …

Esta que foi fundada em 1847 por Jacob Christian e baptizada de Carlsberg – Colina do Carl – devido a situar-se numa colina e em homenagem ao seu filho.

No final da visita, foram-nos oferecidas duas cervejas especiais, fresquinhas!

Bakken

Lindo parque de diversões situado no meio da floresta que afirma ser o parque de diversões mais antigo do mundo, com mais de 100 atracções!

A entrada é gratuita, pagando-se apenas as viagens nas atracções.

Atracções essas que, sinceramente, tirando duas ou três, só entusiasmam crianças de 5 anos (isso, ou estamos muito mal habituados :D)!

Valeu pela beleza do parque.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *