København #4

A experiência Erasmus está a terminar mas ainda me falta falar-vos de alguns dos sítios que visitei!

Rådhus

No final da Strøget encontramos a Rådhuspladsen, que é a segunda maior praça de Copenhaga, mas que, infelizmente, está a sofrer grandes obras e eu em toda a minha estádia aqui não a fui capaz de ver ou desfrutar.

A praça tem o nome devido à Câmara Municipal (Rådhus) presente num dos seus topos. Este edifício data de 1905 e foram precisos 298 degraus para chegar ao topo da torre de 105 metros de altura e desfrutar de uma bela vista da cidade.

Do lado direito da Rådhus está a estátua de Hans Christian Andersen a olhar para os jardins do Tivoli (parque de diversões), do qual vos falo mais à frente! 🙂

Rundetårn

Bem mais pequena que a torre alta da Rådhus, com apenas 35 metros de altura, mas bem mais fácil de subir, sem degraus! 🙂

Foi construida para servir de observatório à universidade vizinha e é o observatório em uso mais antigo da Europa.

Passeio de Barco

Para terminar o dia fizemos uma grande travessia nos autocarros aquáticos disponíveis em Copenhaga, que proporcionam uma visão da cidade de um ângulo bem diferente.

Frederiksborg Slot

Para terminar a visita a Copenhaga, subimos um pouco mais a Norte até ao Frederiksborg Slot.

Foi a primeira residência real, construída em 1560, como não podia faltar em todos os castelos desta cidade, sofreu danos enormes devido a um incêndio em 1859.

J. C. Jacobsen, fundador da Carlsberg, restaurou o edifício e fundou ali um museu de história natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *