Aulas #1

Como só tenho aulas dois dias por semana, quarta e quinta-feira, o primeiro dia de aulas foi ontem.

Aqui o dia começa cedo e as refeições são feitas muito mais cedo do que em Portugal, portanto não é de estranhar que a aula se inicia-se ao 12h30, com uma duração de 3h15. Uma das coisas mais difíceis a que me habituar tem sido precisamente os horários , pelo que saltar refeições tem sido uma constante.

A disciplina chama-se Interface Design & Aesthetics e debruça-se sobre os problemas de acessibilidade e aparência de modo a agradar à maior parte dos utilizadores (muito semelhante a Ergonomia de Sistemas, para os NTCs, mas com uma abordagem muito diferente, pelo menos pareceu-me).

Hoje, o dia começou com Security às 8h40, estavam vocês todos ainda na cama! A disciplina é, claramente, sobre segurança: como prevenir e como remediar em caso de ataque (virtual ou físico). Aqui, a primeira grande diferença das aulas: cafezinho quentinho disponível para todos na sala de aula!

Meia hora para almoçar, porque estes Dinamarqueses preferem trabalhar tudo seguido e sair mais cedo, e de volta à sala para a segunda aula do dia Advanced Media Technologies.

Esta disciplina debruça-se sobre audiovisual (Adobe Soundbooth e Adobe Premiere) e, ainda, pequenas animações em 2D e efeitos (Adobe After Effects). O trabalho final será um pequeno anuncio publicitário, curta interactiva, …

Em todas as disciplinas foi dada bibliografia recomendada e, pareceu-me que, ao contrário das nossas aulas, aqui é levada a sério e utilizada frequentemente como um recurso durante as aulas.

Com isto estava o dia de aulas terminado, para a semana há mais!

Ah, já me esquecia, as aulas são dadas em inglês e mais fáceis de acompanhar do que os episódios de House!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *